Fábio Paiva recebe o título de Cidadão Emérito de Santos

Precursor do va’a brasileiro foi homenageado pela Câmara Municipal de Santos em solenidade realizada na última sexta-feira (31)
Fábio recebeu o título durante solenidade realizada na Câmara Municipal de Santos. Foto: Reprodução

Precursor do va’a e um dos maiores nomes da canoagem brasileira, Fábio Paiva foi homenageado na noite de sexta-feira (31), durante solenidade realizada na Câmara Municipal, com o título de Cidadão Emérito de Santos.

Deputado estadual e ex prefeito de Santos, João Paulo Papa prestou homenagem ao remador. Foto: Reprodução

Familiares, amigos, alunos e admiradores do canoísta marcaram presença para prestigiar a devida homenagem feita pelos gestores municipais da cidade a quem tanto faz em prol da canoagem polinésia.

Paiva é um dos maiores campeões da canoagem brasileira de todos os tempos e ajudou a trazer ao Brasil nossa primeira canoa polinésia, importada dos Estados Unidos e batizada de Lanakila. O agora “emérito cidadão de Santos” é indiscutivelmente um dos maiores e mais importantes fomentadores do va’a nacional, atuando em várias frentes, desde a criação do histórico clube Canoa Brasil, a provas consagradas como a Volta a Ilha de Santo Amaro, que em 2018 realizou sua 15ª edição, bem como através de suas atividades como empresário à frente da Opium Fiberglass, que produz canoas e pranchas de vários tamanhos e finalidades.

Ao receber a honraria, Fábio Paiva fez questão agradecer e recordar nomes que o ajudaram na missão de fomentar a prática da canoagem em Santos e também em todo Brasil.

Esta homenagem é também uma conquista da canoagem polinésia brasileira.

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.