O SUP que cabe numa mochila

A novidade, batizada de “Compact SUP”, tem a promessa de proporcionar mais comodidade no transporte e acomodação do equipamento mantendo a mesma performance de uma prancha tradicional

Cada vez mais forte no segmento de pranchas infláveis, a Red Paddle Co anunciou essa semana o lançamento de um SUP compacto que, uma vez dobrado, alcança as surpreendentes proporções de 813 mm de largura por 120 mm de espessura, o que permite ao equipamento ser acomodado em uma mochila.

De acordo com os fabricantes, a proposta é facilitar a vida de quem tem problemas para transportar e guardar pranchas de stand up paddle.

Os fabricantes garantem que o inflável não deve a nenhum outro em termos de performance, uma vez que, segundo a Red Paddle, foram feitos diversos testes e pesquisas até encontrar um material que pudesse ser maleável, rígido e leve, o “PACT Technology”, devidamente patenteado, que é usado na construção da prancha.

A mochila personalizada do Compact SUP (à dir.) ao lado de uma sacola convencional de pranchas infláveis: Aposta de trazer mais comodidade sem perda de performance. Foto: Reprodução.

E a construção, em si, também apresenta novidades. Um novo processo de tecelagem interna, capaz de criar maior rigidez no núcleo da prancha, é combinado com uma camada externa super-resistente, mas maleável. Isso, de acordo com os fabricantes, faz com que o SUP mantenha-se rígido depois de inflado, mas muito maleável quando desinflado, sendo, portanto, capaz de ser acomodado em uma mochila bem menor do que as tracionais sacolas que comportam infláveis.

O Compact SUP mede 9’6” x 32’ quando inflada, pesa cerca de 8 kg e tem capacidade para transportar remadores de até 95 kg. Acompanham a prancha uma mochila personalizada, um remo dobrável em cinco peças, uma bomba de ar, leash e quilhas removíveis.

De acordo com o fabricante, o processo de construção, somado ao material batizado de PACT Technology, permitem a concepção de uma prancha rígida, quando inflada, e super maleável, quando desinflada. Foto: Reprodução

O inflável está em fase de pré-venda com apenas alguns exemplares sendo disponibilizados a varejistas. Já as vendas ao público em geral estão previstas para o início de dezembro, mas já é possível fazer encomendas. Preço: R$ 7.181,12 (1.499 EUR)

Para mais informações acesse redpaddleco.com

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.