Furacão Lane chega ao Havaí trazendo apreensão

Havaí declara estado de emergência após primeiros sinais da chegada do temido furacão ao arquipélago
Imagem divulgada pela NASA mostra o furacão Lane se aproximando do Havaí . Foto: HO/NASA/AFP

Na última quinta-feira (23) o Havaí declarou estado de emergência após registrar os primeiros sinais da chegada do temido furacão Lane ao arquipélago.

O furacão de categoria 4 avança para as ilhas com ventos de até 215 km/h, gerando temporais e ondas extremamente perigosas.

Em Big Island, a primeira ilha do arquipélago que será atingida, foram registrados 305 mm de chuva.A emissora de teve local, KITV, da ABC, informou que alguns deslizamentos bloquearam rodovias em Big Island.

DUKE’S OCEAN FEST CANCELADO

Estado de emergência levou ao cancelamento do Duke’s Oceanfest 2018, em Waikiki. Foto: Reprodução.

Espera-se que Lane passe muito perto das principais ilhas nesta sexta-feira (24) gerando ventos de até 200 km/h, o que levou ao cancelamento de atividades e eventos tradicionais como o  Duke’s OceanFest, um dos festivais de water sports mais tradicionais do Havaí, realizado anualmente em homenagem ao lendário Duke Kahanamoku, em Waikiki, em várias categorias como Longboard, Remada, Natação, Tandem, SUP, entre outras.

De acordo com o site do festival, as competições do Duke’s OceanFest programadas para o final de semana permanecerão cancelados por tempo indeterminado. Já atividades festivas como o “Hawaii Waterman Hall of Fame” foram reagendadas para o dia 24 de setembro. Mais informações acesse o site oficial do evento.

A última grande tempestade a atingir o arquipélago registrou-se há quase três décadas, quando o furacão Iniki chegou à ilha de Kauai, deixando seis mortos e causando danos estimados em bilhões de dólares.

A Casa Branca informou que o presidente Donald Trump endossou o estado de emergência na região, o que permite desbloquear recursos federais diante da passagem iminente do furacão e possíveis danos que ele venha provocar.

 

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.