Steeve Teihotaata vence a Te Aito 2018

Reunindo cerca de 1000 remadores em Point Venus, Taiti, a 31ª edição reuniu a nata da canoagem polinésia mundial para disputas eletrizantes
Steeve Teihotaata comemora a vitória na Te Aito, uma prova que todo remador de V1 sonha em vencer. Foto: Reprodução/ TNTV

Após quase duas semanas com disputas eletrizantes do Mundial de Sprint Va’a, o Taiti recebeu no último sábado último, 28 de julho, mais um evento grandioso de Va’a: Te Aito, considerada a maior e mais tradicional prova de V1 do mundo, que completou sua 31ª edição com a participação de quase 1000 remadores representando 20 países.

Te Aito, que significa “O Guerreiro”, tem como larga e chegada o Point Venus, na ilha do Taiti, local histórico onde o navegador britânico James Cook aportou em meados de 1770 e fez os primeiros registros dos povos polinésios conhecidos no ocidente.

Largada da Te Aito 2018:

A prova de 28 km em mar aberto foi disputada em categorias de base, Open e Master foi dominada pelos taitianos e teve como grande campeão o local Steeve Teihotaata, que conseguiu a proeza de vencer o “Rei da V1”, Kevin Jerusalemy, dono de cinco medalhas de ouro no Mundial de Sprint va’a.

Chegada de Steeve Teihotaata:

A prova contou também com a participação de muitos brasileiros e estamos buscando contato com esses atletas para preparar uma matéria especial sobre esse tema. Por hora, confira os primeiros colocados da Elite na Te Aito 2018:

OPEN MASCULINO

1 – Steeve Teihotaata

2 – Kévin Jerusalemy

3 – Manutea Millon

4 – Amigo Damas

5 – Kyle Taraufau

6 – Kevin Kouider

7- Hititua Taerea

8 – Taaroa Dubois

OPEN FEMININO

1 – Temaiana Marguerite

2 – Marianna Hodges (Nova Zelândia)

3 – Chá Lorfevre Cowan

4 – Maoni Vaimiti

5 – Amanda Wheatley (Austrália)

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.