Paddle Festival 2018 anunciado

Cartão postal do Rio de Janeiro, a Lagoa Rodrigo de Freitas será palco do evento. Foto: Reprodução.

Anunciado para rolar de 15 a 18 de dezembro, o Paddle Festival promete ser um evento de paddle completo, unindo  diversas modalidades em disputas emocionantes no cenário mais belo do Rio de Janeiro: a Lagoa Rodrigo de Freitas.

Os atletas terão a oportunidade de competir nas modalidades de SUP, Canoa Havaiana e Remo Olímpico em provas de longa distância e sprint ao redor da lagoa.

LOCAL DO EVENTO

Situado às margens da Lagoa Rodrigo de Freitas, o Lagoon abrirá suas portas para sediar o festival de paddle. O complexo une em um só lugar, de forma charmosa e descontraída, boa gastronomia, esporte, lazer, cultura e entretenimento e atrai por final de semana cerca de 6 mil pessoas.

Os objetivos principais do Paddle Festival são incentivar o esporte em nível de competição amadora e profissional, fomentar a prática destes esportes através de uma conexão leve e descontraída com o grande público e contemplar o para-atletismo, incentivando sua participação nos campeonatos.

INCLUSÃO

Percebendo a importância do assunto, o festival abordará o tema da inclusão dos para-atletas no esporte, inserindo a categoria do para-atletismo na Canoa Havaiana e contando com a presença de especialistas que oferecerão atividades direcionadas para esse público, empoderando e incentivando-os a terem uma vida mais ativa.

Mantendo o DNA da Lima Experience, organizadora do evento, de fazer a família, os amigos e os simpatizantes de esporte e vida ao ar livre se sentirem parte do evento, o Paddle Festival conta com uma programação recheada para o público que for conferir o evento no sábado, dia 15 de dezembro de 2018, com diversas atividades gratuitas para todas as idades e o melhor de tudo: não precisa ser nenhum atleta para participar!

Dentre as experiências que acontecerão ao longo do dia, estão confirmadas a feira gastronômica, moda praia e esportiva, campeonato e experiência de BIG SUP – time de 4 pessoas – e Sup Dog – venha remar com seu cão! -, empréstimo de SUP, competição de remo ergométrico e muita música boa!

O Paddle Festival conta com produção e realização da Lima Experience, empresa de eventos e ativações esportivas responsável por organizar, dentre outros eventos, o tradicional Rei de Búzios, além do apoio da Federação de Remo do Rio de Janeiro.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.