Projeto Gesto Esportivo estreia no POAVA’A

Ação solidária idealizada por médico e remador em parceira com o POA VA’A promove a saúde e segurança na prática esportiva em Porto Alegre
Mediante a doação de 20 quilos de alimento, cada atleta passou por uma avaliação médica completa, totalmente voltada ao esporte. Foto: Leticia Prauchner.

A base e escola de canoa havaiana POA VA’A/Sava Clube recebeu, recentemente, a primeira ação social do projeto Gesto Esportivo (@gestoesportivo), idealizado em parceria com o remador e médico especialista em Medicina do Esporte, Geraldo G. Gomes da Silveira. Buscando disseminar os valores e virtudes relacionados ao esporte, a iniciativa promove a saúde e segurança na prática esportiva e, ao mesmo tempo, beneficia entidades voltadas às crianças carentes. Mediante a doação de 20 quilos de alimento, cada atleta passou por uma avaliação médica completa, totalmente voltada ao esporte que praticam.

Com a longa experiência como velejador, praticante de windsurfe, SUP e canoa havaiana, além dos conhecimentos em anatomia, biomecânica e fisiologia do exercício, Geraldo dará uma contribuição valiosa para o treinamento dos atletas do POAVA’A. “Praticar esportes em contato com a natureza, no Guaiba e em canoas havaianas, gera muita satisfação e prazer, mas, como em toda a atividade esportiva, devemos passar por avaliações para identificar o grau de esforço físico que cada um pode suportar, por quanto tempo, e como atingir estágios evolutivos adequados para cada um os atletas”, ressaltou o remador Glauco Schultz.

Geraldo pretende expandir a ação social, futuramente, para outros núcleos esportivos. Foto: Leticia Prauchner.

Geraldo pretende expandir a ação social, futuramente, para outros núcleos esportivos, buscando parcerias para aumentar o número de esportistas e de entidades beneficiadas. “Muitas pessoas que iniciam a prática de exercícios não realizam uma avaliação detalhada, e ela é super importante para identificar limitações, prevenir lesões e maximizar o desempenho. Essa iniciativa praticamente “intima”, no bom sentido, os esportistas, já que a avaliação é realizada no próprio clube que frequentam, e as doações são 100% revertidas a crianças carentes e em situação de vulnerabilidade”, destaca. Ao todo, foram arrecadados mais de 300 quilos de alimentos, que, até o final do mês, serão entregues a instituições de assistência social pela madrinha do projeto, Sandra Valente, da presidência do Sava Clube.

É saúde, qualidade de vida e solidariedade, camihando lado a lado com os valores da cultura polinésia!

Mais detalhes sobre o projeto Gesto Esportivo: (51) 99997-6585, (51) 99296-0355

No Facebook: POA VA’A

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.