Connor Baxter imbatível na Maui 2 Molokai SUP Race

Havaiano vence pela oitava vez consecutiva a Maui 2 Molokai SUP Race, uma das mais importantes provas de SUP Downwind do mundo realizada no último final de semana no Havaí
Connor Baxter deslisa rumo a sua oitava vitória consecutiva na M2M. Foto: Reprodução.

No último fim de semana o Havaí foi palco de mais uma importante prova no cenário internacional do SUP downwind com a realização da Maui 2 Molokai SUP Race, uma competição que é realizada há oito anos.

A prova tem seu trajeto pelos canais de Pai’lolo ao Canal Kalohi, região considerada um dos melhores points de downwidn do planeta, atraindo anualmente remadores de todo mundo.

Tal qual em 2017, a prova teve sua largada na belíssima Honolua Bay, atravessando o Kaunakakai Harbor ao longo de 27 milhas de remada em mar aberto.

A vitória ficou com o havaiano Connor Baxter conquistando a primeira colocação pelo oitavo ano consecutivo! Baxter ficou concluiu a prova com o tempo de 3 horas e 19 minutos.

Devin Blish, primeira colocada entre as mulheres. Foto: 808.photome.

O australiano James Casey ficou em 2º lugar com o tempo de 3 horas e 37 minutos seguido por  seu compatriota Marcus Tardew na terceira colocação.

Na prova de 14 pés houve uma forte presença francesa, com o remador da Nova Caledônia, Clement Colmas, em primeiro lugar com o tempo de 3 horas e 48 minutos, seguido por Joshua Riccio (EUA) em 2º, com o tempo de 3 horas e 54 minutos e o francês Alexandre Bicrel terminando em 3º com o tempo de 4 horas e 1 minuto.

No feminino a vitória da Unlimited ficou com Devin Blish (HAV) com o tempo de 4 horas e 6 minutos, seguida de perto pela australiana Terrene Black que concluiu a prova com o tempo de 4 horas e 13 minutos.

Já na 14 pés feminino os dois primeiros lugares do pódio foram conquistados por remadoras de 16 anos de idade: Annie Reickart em 1º lugar e Siri Schubert em segundo.

A prova também incluiu a categoria SUP Foil vencida pelos havaianos Kai Lenny com o tempo de 2 horas e 17 minutos,  Zane Schweiter, em segundo (2h332), e Ryan Funk (2h42), em terceiro.

Kai Lenny, primeiro colocado no SUP Foil. Foto: Reprodução.

RESULTADOS *

UNLIMITED MASCULINO

1 – Connor Baxter

2 –  James Casey

3 – Marcus Tardew

4 – Ty Judson

14 PÉS MASCULINO

1 – Clemente Colmas

2 – Joshua Riccio

3 – Alexandre Bicrel

4 – Taku Araki

UNLIMITED FEMININO

1 – Devin Blish

2 – Preto Terrene

3 – Jennifer Lee

4 – Kiyomi Sheppard

14 PÉS FEMININO

Annie Reickert

Siri Schubert

Frustrar

SUP FOIL

Kai Lenny

Zane Schweitzer

Ryan Funk

Tomo Murabayashi

*Resultados completos com os tempos AQUI.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.