Recorde no SUP Foil

Zane Schweitzer vence a M2M Crossing e quebra recorde da prova chegando á frente de remadores de va’a, surfski e SUP race
A bordo de uma prancha 6’9″, Schweitzer chegou á frente de todos os competidores, incluindo, evidentemente, remadores de surfski, va’a e SUP race. Foto: Reprodução M2M.

O havaiano Zane Schweitzer conquistou no último final de semana o título da M2M Crossing, uma prova de travessia de 26 milhas (42 km) pelo canal de “Pailolo” que separa as ilhas havaianas de Maui para Moloka’i.

A competição é realizada em diferentes modalidades de remada, entre elas, o va’a, SUP race, surfski e, mais recentemente, o SUP Foil, vencida por Schweitzer.

Mas a vitória do havaiano, no entanto, não foi somente no SUP Foil. Zane foi o primeiro entre todas as categorias, estabelecendo um novo recorde da M2M. Para conquistar a primeira colocação geral, o atleta se valeu das condições de ventos e ondulações favoráveis e também de conhecimento local.

Zane correu com um SUP  6’9” x 23” equipada com uma quilha GoFoil Iwa. A vitória do waterman que é local da ilha de Maui mostra mais uma faceta do potencial que equipamentos Foil tem a oferecer como conta o campeão:

“Eu estou muito feliz por quebrar o novo recorde do canal e vencer “overall” entre todos os trabalhos! Meu tempo foi de 2h24 com a ajuda dos ventos de 25 nós e grandes ondulações, embora as últimas duas ou três milhas o vento perdeu muita força. Acredito que se ele mantivesse a mesma intensidade, eu poderia ter cruzado a linha de chegada perto da marca de 2 horas!”, revelou.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.