Cody Iorns perde a vida após acidente em session de downwind

Remador, que usava próteses em ambos os braços, era conhecido pela coragem e vinha se tornando destaque nas competições de SUP.
Remador era conhecido por sua coragem e estava envolvido em adaptações para trazer mais pessoas ao universo do stand up paddle. Foto: Arquivo pessoal.

Um acontecimento muito triste chocou a comunidade global do stand up paddle com a trágica morte do para-remador Cody Iorns, local de Annapolis, Maryland (EUA), que se afogou durante uma sessão de downwind com amigos na região.

De acordo com uma reportagem publicada no site “Capital Gazette“, Iorns e três outras pessoas estavam remando em Tolly Point, na baía de Chesapeake, na noite de quarta-feira por volta das 18h30. havia pouca luz e o vento apresentava rajadas fortes ​​criando condições desafiadoras para o downwind. Foi então que os colegas notaram que Iorns havia caído de sua prancha e estava flutuando de bruços ao lado dela.

Cody já estava desacordado quando os amigos chegaram até ele e um barco de resgate do Corpo de Bombeiros foi acionando e rapidamente chegou ao grupo, no entanto, os médicos não conseguiram reanimá-lo. Segundo o relatório, Iorns usava um PFD (colete salva-vidas que vai preso à cintura), mas o equipamento não estava inflado.

UM ATLETA INSPIRADOR

O ex-médico do Exército de 25 anos de Washington, DC, foi amplamente celebrado na comunidade SUP como um dos atletas mais inspiradores do esporte, tanto dentro quanto fora d’água. Depois de perder os dois braços em um acidente de moto, Iorns usou membros protéticos e um remo personalizado para começar a remar em pé.

Não contente apenas em remar, ele começou a participar de provas de SUP Race e a ultrapassar os limites dos esportes adaptativos. Algumas semanas atrás ele competiu na Bay Bridge Paddle, em Annapolis, uma das mais populares provas dos EUA e foi mais uma vez um dos grandes destaques da competição inspirando a todos.

Esta é sem dúvida uma grande perda para o stand up paddle. Tanto em termos de desenvolvimento de novos equipamentos para para-atletas, mas, principalmente, pela perda de um remador cuja presença era capaz de inspirar todos ao redor.

Nossos sentimentos aos amigos e familiares de Cody Iorns.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.