Maui Jim Ocean Shootout | Competição de water sports reúne nomes de peso no Havaí

Prova que engloba diferentes modalidades de esportes de água reuniu nomes de peso para disputas intensas e muita troca de informação na ilha havaiana de Maui
Ao final, os australianos Jordan Mercer e Jackson Maynard, ícones do paddleboard mundial, subiram no lugar mais ato do pódio após conquistar os melhores resultados entre diversas modalidades de water sports. Foto: Reprodução.

No início de junho a bela costa de Ka’ Kaanapali, na ilha havaiana de Maui, recebeu alguns dos maiores nomes dos water sports para as disputas do “Maui Jim Ocean Shootout”, uma competição que mescla diferentes modalidades como SUP, paddleboard, va’a, surfski, natação e corrida na areia (beach run), disputadas ao longo de dez provas em formato Sprint, testando as habilidades dos competidores em diferentes modalidades ao longo de dois dias de disputas intensas.

Atletas de classe mundial em suas respectivas modalidades são colocados fora de sua zona de conforto competindo, também, em modalidades às quais não estão acostumados.

A lista de feras que participaram desta edição de 2018 foi extensa: Travis Grant, Slater Trout, Candice Appleby, Penelope Strickland, Jordan Mercer, Andrea Moller, Jackson Maynard, Zane Schweitzer, entre outros nomes que costumam figurar nos pódios mundo afora em diferentes modalidades de esportes de água.

Atleta da elite do SUP Race mundial, a norte-americana Candice Appleby (à frente) também marcou presença. Foto: Reprodução.

“É divertido compartilhar um pouco de conhecimento sobre uma modalidade em que você é especialista e, em seguida, aprender com outro competidor um pouco sobre outra modalidade a qual você não domina e ver que ele se importa em compartilhar dicas com você também”, disse Zane Schweitzer, um dos maiores SUP surfistas do mundo e conhecido por dominar várias modalidades de esportes de água.

O nível de camaradagem entre os atletas, compartilhando livremente informações e dicas sobre suas respectivas modalidades foi, de fato, o ponto alto da competição.

Enquanto Schweitzer é bem conhecido por suas habilidades com uma prancha de SUP, ele confessa que foi esta prova que o inspirou a expandir seu treinamento para outras modalidades como o surfski, que ele nunca havia remado antes de seu primeiro Maui Jim Shootout, mas agora treina regularmente.

Modalidade fundamental a todo praticante de water sports, a natação também não poderia ficar de fora. Foto: Reprodução.

Mas ele não é o único com essa mentalidade. Pelo contrário: ao longo das disputas ficava nítido que a troca de experiências entre os competidores despertou o surgimento de novos adeptos em diversas atividades.

Ao final, os australianos Jordan Mercer e Jackson Maynard, ícones do paddleboard mundial, subiram no lugar mais ato do pódio após conquistar os melhores resultados entre diversas modalidades de water sports.

Uma competição de water sports copmpreende também o conhecimento de ondulações. Foto: reprodução.

Muito mais do que a uma prova esportiva, eventos como o Maui Jim Shootout são uma oportunidade para troca de informações e camaradagem entre se unir não como atletas de alto nível que passaram um fim de semana competindo, aprendendo e fazendo amizades duradouras na paradisíaca ilha de Maui.

Resultados completos aqui

GALERIA DE IMAGENS

Custom Gallery: images not found

 

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.