#TBT | Em 2014 o melhor resultado do Brasil na história dos Mundiais da ISA

Na raça e sem apoio, a equipe brasileira conquistava, em maio de 2014, a histórica medalha de bronze durante o Mundial de SUP e Paddleboard da ISA, realizado na Nicarágua
Literalmente no peito e na raça, a equipe brasileira de SUP e Paddleboard conquistava, em 2014, seu melhor resultado na história dos Mundiais da ISA. Foto: Bruno Giufrida / ISA.

Em 11 de maio de 2014 a equipe brasileira de SUP e paddleboard conquistava a medalha de bronze no “ISA World StandUp Paddle and Paddleboard Championship” (ISAWSUPPC) , campeonato mundial que ocorre anualmente em países distintos aos moldes das disputas olímpicas, onde os atletas competem em suas respectivas modalidades de SUP e paddleboard em busca de medalhas para sua nação.

27 nações participaram da edição de 2014, realizada na Nicarágua, e este foi o melhor resultado da história do Brasil nos jogos.

Curiosamente, a participação do Brasil nesta edição do Mundial da ISA foi confirmada de última hora. Sem um apoiador e sem comissão técnica, os atletas da equipe brasileira viajaram à Nicarágua bancando suas despesas, comprando passagens, perdendo tempo com papelada, e ainda se se revezando no papel de técnicos, preparadores físicos e chefe de equipe, e, em meio a tantas adversidades, trabalharam em harmonia, encontrando forças para se unir e conquistar um resultado histórico.

Ao final, as nações que compuseram o pódio foram: Austrália (ouro), EUA (prata), Brasil (bronze) e Espanha (cobre).

EQUIPE BRASILEIRA NO MUNDIAL DA ISA 2014

SUP WAVE

Nicole Pacelli (SP), Carlos Bahia (SP) e Lucas Medeiros (ES)

SUP RACE

Barbara Brazil (BA), Vinnicius Martins (RJ) e Gabriel Vilarinho (PE)

PADDLEBOARD

Sinara Britto (BA) e Claudio Britto (BA)

Este ano o Mundial de SUP e Paddleboard da ISA será realizado em Búzios (RJ) no mês de novembro. Alguém tem dúvida de que será incrível?

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.