Euro Tour Tour 2018 | Brazucas mandam bem na Espanha

Guilherme dos Reis e Vinni Martins figuram entre os Top 10 na parada nº 5 do Euro Tour vencida pelo australiano Michael Booth
Time brasileiro forte na Espanha. Da esq. para dir.: Vinnicius Martins, David Leão, Guilherme dos Reis, os irmãos Rafael e Tuca Santacreu e Chris Parker (diretor de comunicação da Paddle League). Foto: Reprodução.

Aconteceu neste sábado (02) na região de Costa Blanca, em Alicante, Espanha, a parada de número 5 do Euro Tour, circuito de SUP race que está sendo realizado em vários países da Europa, durante a temporada de verão, com algumas provas válidas também pelo circuito mundial.

Os competidores largaram de Isla Tabaca e remaram em mar aberto até a praia de Santa Pola, a uma distância de 16 km em mar aberto.

A prova foi bastante técnica e nos primeiro quilômetros os competidores tiveram que encarar fortíssimos ventos frontais (up Wind) enquanto contornavam a costa de Isla Tabaca, para em seguida encontrarem condições excelentes de downwind até a linha de chegada, em Santa Pola.

Os competidores rem,aram em mar aberto enfrentando condições de up wind e downwind. Foto: @georgiasphoto

A vitória ficou mais uma vez com o australiano Michael Booth, conquistando mais uma vitória seguida no Euro Tour, e agora disparando na liderança do circuito, tendo na segunda colocação o húngaro  Bruno Hasulyo.

Entre as mulheres, Noelani Sach (ALE) ficou com a primeira colocação seguida pela local Laura Quetglas.

BRASIL NO TOP 10

A prova contou com a participação de cinco brasileiros: Guilherme dos reis, Vinnicius Martins, Arthur Santacreu, Rafael Santacreu e David Leão.

Os resultados dos brasileiros foi o seguinte: Guilherme foi o melhor brasileiro, conquistando a sexta colação, Vinnicius cruzou a linha de chegada em oitavo, David Leão em 15º, Tuca Santacreu em 17º e Rafael Santacreu não computou resultado.

A próxima parada do Euro Tour será San Sebastian, País Basco (Espanha). Fique ligado nas próximas atualizações do Aloha Spirit Club com mais novidades sobre o Euro Tour 2018!

WORLD SUP FESTIVAL COSTA BLANCA – RESULTADOS

TOP 10 HOMENS

1 – Michael Booth (AUS)

2 –  Bruno Hasulyo (HUN)

3 –  Tom Auber (FRA)

4 –  Leo Nika (ITA)

5 –  Daniel Hasulyo (HUN)

6 –  Guilherme dos Reis (BRA)

7 –  Martin Vitry (FRA)

8 –  Vinni Martins (BRA) 

9 –  Ty Judson (AUS)

10 – Paolo Marconi (ITA)

15 – David Leão (BRA)

17 – Arthur Santacreu (BRA)

TOP 5 MULHERES

1 –  Noelani Sach (ALE)

2 –  Laura Quetglas (ESP)

3 –  Susak Molinero (ESP)

4 –  Caterina Stenta (ITA)

5 –  Susanne Lier (ALE)

PARADAS DO EURO TOUR EM 2018

Semana 1: Zandvoort, Holanda

Semana 2: Namur, Bélgica

Semana 3: Vendée, França

Semana 4: Creta, Grécia

Semana 5: Costa Blanca, Espanha

Semana 6: San Sebastian, País Basco

Semana 7: Bilbao, País Basco

Semana 8: Hossegor, França

Semana 9: Scharbeutz, Alemanha

Semana 10: Sieravuori, Finlândia

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.