História | Há três anos ele percorria o litoral Brasileiro remando de SUP

Em novembro de 2015, o catarinense Paulo Stuerber completava a expedição Sup Verde Mar, onde, ao longo de quase dois anos, percorreu, remando solo, praticamente toda a costa brasileira
Paulo Stueber em algum lugar da costa brasileira: quase dois anos de expedição e 3000 km percorridos na remada. Foto: Reprodução.

Em 27 de janeiro de 2014, o catarinense Paulo Stueber dava início, em Blumenau (SC), a uma das mais extraordinárias expedições solo de SUP já feitas em todo mundo. O objetivo? Remar de Santa Catarina até Belém (PA), percorrendo, de SUP, praticamente toda a costa brasileira.

Stueber, no entanto, teve que lidar com incontáveis percalços ao longo de sua epopeia, que passaram por diversas lesões provocadas pela fadiga muscular, anemia, prancha quebrada, prancha roubada, ameaças de agressão, falta de grana e crises emocionais.

Mas, por outro lado, conquistou uma crescente legião de fãs e apoiadores a cada nova etapa de sua jornada que era cumprida, mobilizando praticamente toda a comunidade dos water sports na época.

Quase dois anos após a sua partida, em 18 de novembro de 2015, ele chegava a seu destino final: Belém do Pará.

A sua jornada teve o total de 5000 km percorridos, dos quais, aproximadamente 3000 km foram remando de SUP. Um eventual apoio terrestre ou de barco só era aceito por Paulo quando as condições de mar se mostravam intransponíveis.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.