Brasileiro de Va’a | CBVAA mantém os resultados da etapa de Bertioga

Após instaurar sindicância sobre a segunda etapa do circuito brasileiro de va’a, diretoria da CBVAA emite comunicado oficial sobre os resultados

Competidores em ação durante a 2ª etapa do Brasileiro de Va’a realizada em Bertioga (SP). Foto: Robson Matos.

Após a polêmica envolvendo a segunda e decisiva etapa do circuito brasileiro de va’a nas categorias V1-R, V2-R e V1, realizada no último 19/06 na cidade de Bertioga (SP), a confederação brasileira de va’a (CBVAA) emitiu um comunicado oficial através de seu site sobre a sindicância realizada acerca dos fatos que ocorreram no evento.

Após levantar os pontos polêmicos e a analisar os fatos, chegou-se à conclusão de que os resultados das categorias V1-R Feminina e V1 Masculina (largada 3) serão validados.

Para validar os resultados, foram levados em consideração a autonomia que organizadores têm para modificar o trajeto da prova (Plano B), o fato de que o Plano B, para três distâncias diferentes (incluindo 8km), estava postada no site há mais de um mês antes da prova e o consenso de que não houve má fé por parte dos atletas envolvidos.

Confira o comunicado, na íntegra AQUI.

A entidade informou também que adotará novas medidas para o processo de chancela de etapas futuras.

Em breve publicaremos matéria sobre os campeões brasileiros de V1-R, V2-R e V1 de 2018. Fique ligado!

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.