Euro Tour 2018 | Vinnicius Martins fica em 3º na Grécia

Visual de Agios Nikolaos. Foto: Reprodução.

A bela ilha grega de Creta foi palco no último final de semana da parada de número 4 do Euro Tour 2018, tradicional circuito de provas de SUP race realizado em vários países da Europa, durante a temporada de verão, com algumas provas válidas também pelo circuito mundial.

A competição foi realizada em Agios Nikolaos e contou com a presença de alguns nomes de peso do cenário internacional. Entre eles, a presença de dois brasileiros: Vinncius Martins e Arthur Santacreu, dando um colorido verde amarelo a uma prova marcada pelo domínio francês, sobretudo nas disputas femininas.

Entre os homens, porém, o lugar mais alto do pódio ficou com o australiano Michael Booth abriu sua campanha no Euro Tour com uma sólida vitória.

Boothy abriu boa distância de seus adversários já no início do percurso de 15 km de “semi- downwind”, abrindo uma vantagem de 100 metros até ser novamente alcançado durante a travessia do canal “Land Bridge”, quando quase foi atropelado por um barco criando um momento de grande tensão para os organizadores.

Mas o australiano, no entanto, conseguiu se recuperar e novamente abrir vantagem e cruzar a linha de chegada de maneira convincente mostrando porque é considerado o remador de SUP mais veloz do planeta na atualidade.

Na segunda colocação, o taitiano Titouan Puyo, que atualmente lidera o ranking da Paddle League, chegou a ameaçar Boothy após o incidente no canal, no entanto, faltou gás para “chegar junto” e ainda teve que ficar de olho no brasileiro Vinnicius Martins e no húngaro Bruno Hasulyo, que vinham com força total em uma briga pela terceira colocação e cada vez mais próximos dos líderes.

VINNICIUS EM TERCEIRO

Vinnicius (à esq.) ao lado de Titouan Puyo e Michael Booth comemoram na linha de chegada. Foto: Reprodução.

A disputa pela terceira colocação, na verdade, foi a mais emocionante da prova. Vinnicius Martins e o herói húngaro Bruno Hasulyo duelaram até a linha de chegada, quando se aproximaram do segundo colocado, Titouan Puyo, para o delírio da torcida.

Puyo conseguiu manter a segunda colocação, mas Vinnicius veio logo atrás, garantindo o terceiro lugar e seu melhor resultado na Euro Tour até o momento.

O pódio de Vinni foi muito comemorado pela torcida local uma vez que, segundo relatos, o brasileiro sempre sorridente, “fez amizade com praticamente todo mundo em Agios Nikolaos”, sendo considerado um “local honorário” no pódio!

Outro brasileiro, Arthur Santacreu, também fez bonito conquistando a 11ª colocação no ranking geral.

Entre as mulheres, o pódio foi praticamente disputada por atletas da França. Amandine Chazot teve uma grande vitória à frente de sua compatriota Olivia Piana. Enquanto a jovem alemã Noelani Sach mais uma vez mostrou que de fato é uma das boas revelações do ano de 2018 fechando o pódio na terceira colocação.

A próxima parada do EuroTour será em Costa Blanca, na Espanha. Fique ligado nas próximas atualizações do Aloha Spirit Club com mais novidades sobre o Euro Tour 2018!

AGIOS NIKOLAOS SUP RACE 2018 – RESULTADOS

ELITE MASCULINO

1             Michael Booth

2             Titouan Puyo

3             Vinnicius Martins

4             Bruno Hasulyo

5             Paolo Marconi

6             Martin Vitry

7             Daniel Hasulyo

8             Leonard Nika

9             Boris Jinvresse

10           Federico Esposito

11           Arthur Santacreu

ELITE FEMININIO

1             Amandine Chazot

2             Olivia Piana

3             Noelani Sach

4             Susak Molinero

5             Caterina Stenta

6             Susanne Lier

7             Κωνσταντινα Κονταρινη

8             Maria Panagi

9             Linda Schwaiger

10           Stephanie Libzon

PARADAS DO EURO TOUR EM 2018

Semana 1: Zandvoort, Holanda

Semana 2: Namur, Bélgica

Semana 3: Vendée, França

Semana 4: Creta, Grécia

Semana 5: Costa Blanca, Espanha

Semana 6: San Sebastian, País Basco

Semana 7: Bilbao, País Basco

Semana 8: Hossegor, França

Semana 9: Scharbeutz, Alemanha

Semana 10: Sieravuori, Finlândia

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.