Prova de Canoa Caiçara volta à Barra do Una após 15 anos

Após 15 anos a praia de Barra do Una, em São Sebastião (SP) voltou a receber uma competição de canoa caiçara. Evento contou também com disputas de SUP, caiaque e beach tennis.
Regata de Canoas volta a ser realizada em Barra do Una após 15 anos. Foto: André Santos PMSS.

Quinze anos após a última realização da tradicional Regata de Canoas em Barra do Una, a praia, localizada na Costa Sul de São Sebastião (SP), voltou a ser movimentada pela competição que leva o nome de um morador tradicional do bairro, Carlos Villar. O evento, que contou com apoio da Prefeitura de São Sebastião reuniu provas de canoa caiçara, SUP, caiaque kids e beach tennis.

De acordo com a organização mais de 300 atletas participaram das competições. O prefeito Felipe Augusto participou da entrega dos troféus aos campeões na categoria canoa caiçara e enfatizou a importância da retomada do evento para o bairro do Una. “A Prefeitura de São Sebastião está empenhada em apoiar todas as manifestações positivas da cidade e esta é, sem dúvida, mais uma delas e a partir de agora vamos incluir este evento no calendário oficial da cidade”, enfatizou o prefeito.

João Carlos Villar é filho de Carlos Villar, morador de Barra do Una e o grande homenageado do evento. “Para nós saber que este evento carrega o nome do meu pai é uma alegria muito grande já que ele sempre gostou muito destas manifestações culturais e artísticas”, disse.

A professora Elizabete Dagostini também elogiou bastante a organização do evento. “Estamos vendo a Barra do Una se movimentar novamente. É muito bom saber que isso está sendo feito. Para nós um orgulho muito grande saber que as tradições caiçaras não serão esquecidas”, destacou.

O evento, que contou com apoio da Prefeitura de São Sebastião reuniu provas de canoa caiçara, caiaque kids, beach tennis e SUP race, cuja prova foi vencida pelo veterano Antonio Bonfá “Totó”.

Fonte: saosebastiao.sp.gov.br

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.