Desbravando os rios do Litoral Sul de SP

Grupo dos “Mutuqueiros”, formado por remadores de SUP e caiaque do Litoral Sul de SP, realiza expedições pelos rios de Itanhaém e Mongaguá e reúne 30 pessoas em expedição pelo no Rio Negro no último domingo.

Mutuqueiros reunidos para mais uma expedição pelos rios do Litoral Sul paulista. Foto: Reprodução.

No último sábado, 23 de abril, cerca de 30 remadores entre stand up padle e caiaque reuniram-se no Rio Negro de Itanhaém, no Litoral Sul de SP, que serviu de palco para a “Remada dos Mutuqueiros” (nome esse dado ao grupo devido às remadas acontecerem nos rios onde se encontram muitas mutucas, que os atacavam no percurso).

A remada, na verdade uma expedição, foi idealizada pelos “Mutuqueiros”, grupo fundado pelos surfistas Balduíno (Badu) e Fernando Oliveira (Nando), entre outros remadores.

teve um trajeto de aproximadamente 29 km, com início no Rio Negro, no bairro de Gaivotas, até a Boca da Barra de Itanhaém, foi idealizada pelos Mutuqueiros, grupo fundado pelos surfistas Balduíno (Badu) e Fernando Oliveira (Nando) entre outros remadores.

Foi a primeira vez que esse trajeto foi feito. Anteriormente forami realizadas três remadas, saindo da cidade de Mongaguá adentrando no Rio Bichoró, no Bairro Vera Cruz, e seguindo pelo Rio Mineiro e também finalizando na Boca da Barra, totalizando 42 Km de  trajeto.

O grupo dos Mutuqueiros é aberto para todo o público que curte remar e tem como objetivo maior trazer essas modalidades para as águas dos rios do litoral sul de São Paulo e também divulgar prática do esporte em nossa região reunindo toda Família SUP e caiaques.

Para mais informações meu e-mail de contato é [email protected]

GALERIA DE IMAGENS

Custom Gallery: images not found

 

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.