Clubes de Va’a do Kauai pedem socorro

Várias canoas foram destruídas pelas chuvas enquanto so clubes do Kauai calculam os prejuízos. Foto: Reprodução.

As fortes chuvas que provocaram inundações severas na ilha havaiana de Kauai nos últimos dias causaram um enorme prejuízo para os clubes de va’a da região.

Hanalei Canoe Club e o NaMolokama estão entre os mais atingidos, com várias canoas destruídas e equipamentos inutilizados. A extensão total dos danos ainda está sendo levantada.

Dessa forma, a Kauai Outrigger Association criou uma página de doações coletivas e para levantar fundos que poderão auxiliar os clubes da ilha a se recuperarem pelos estragos causados pelas chuvas:

“Esses clubes de wa’a (va’a) são considerados por muitos a alma de nossa comunidade e atendem centenas de pessoas a cada ano, nossos clubes ajudam a construir e manter uma cultura forte. Esta devastação é uma enorme perda para a comunidade e sem a nossa ajuda estes clubes levarão anos para serem recuperados”, avalia Rocco April, vice-presidente da Hui O Mana Ka Pu’uwai e secretário da Kauai Outrigger Association.

Para saber mais sobre o caso e como ajudar clique AQUI.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.