“Remada do Abraço” em prol do Rio Gramame

Remadores locais participam de ação ambiental pela preservação do Rio Gramame envolvendo alunos de escolas municipais da Paraíba. Foto: Thiago Filho.

No início de abril, alunos da rede municipal das cidades de João Pessoa e Conde, na Paraíba, tiveram uma experiência diferente e enriquecedora. Eles participaram do projeto “Remada do Abraço”, um movimento que tem como objetivo realizar ações de preservação do rio Gramame e estimular a educação ambiental entre os participantes através do esporte e cultura.

O Rio Gramame é o responsável pelo abastecimento de água da Região Metropolitana de João Pessoa e também é fonte de renda para muitas famílias ribeirinhas.

Com o apoio de remadores de stand up paddle e do Clube Caiaque Paraíba, os participantes tiveram a oportunidade de remar dentro de quatro opções de percursos divididas da seguinte forma: Ponte dos Arcos ao Porto Dedinho (3,2 km); Porto Dedinho ao Porto do Índio (2,9 km); Porto do Índio ao Porto da Mangueira (4,4 km) e Porto da Mangueira até a foz do Rio Gramame (4,9 km), totalizando um percurso de 15,4 km.

No trajeto, eles receberam noções de educação ambiental e puderam testemunhar na prática as consequências da poluição em áreas do rio que sofrem com a degradação.

Clube Caiaque Paraíba, prestar toda a assistência necessária para os participantes. O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba também participou da ação prestando toda a assistência necessária para os participantes.

Galeria de imagens. Fotos: Thiago Filho.

Custom Gallery: images not found

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.