Brasileiro de Va’a: Robert e Monica chegam na frente

Largada na Represa do Jaguari, que recebeu neste sábado a primeira etapa do Brasileiro de V1, V1R e V2R. Foto: @cbvaa_oficial.

A Represa do Jaguari, localizada na divisa entre os municípios de São José dos Campos e Jacareí (SP), recebeu neste sábado a  primeira etapa do Circuito Brasileiro de Va’a nas modalidades V1, V1R e V2R organizado pela CBVAA.

O evento contou com a presença dos melhores remadores de canoa polinésia individual do país e foi marcado por disputas de alto nível. Outro ponto muito destacado foi a organização da prova, que ficou a cargo da Associação São José Paddle Club, muito elogiada pelos competidores, que receberam sua premiação em dinheiro nas categorias de Elite, fato ainda raro nas provas nacionais de Va’a.

Na V1 (canoa sem leme), considerada a principal pela Federação Internacional de Va’a (IVF) os favoritos Robert Almeida e Monica Pasco fizeram bonito e confirmaram o favoritismo conquistando as primeiras colocações respectivamente na Masculino e Feminino Open. No entanto, se entre as mulheres Monica fez uma prova excelente, praticamente liderando do começo ao fim, entre os os homens a vitória não veio fácil.

Robert Almeida, Paulo dos Reis e Cauê Serra travaram uma disputa acirrada, remando de forma parelha os 16 km. Na reta final, porém, Robert assumiu a ponta e consegui segurar sua posição até a linha de chegada seguido de perto por Paulo dos Reis e Cauê Serra.

Pódio Masculino V1. Foto: Carla Falleiros.

No quesito superação, a inclusão dos paraatletas mais uma vez inspirou a todos e o campeão Guilherme Borrajo remou forte e com muita disposição para conquistar o título da Para Va’a V1 Masculino.

Já na categoria V1R (canoa individual com leme, popularmente conhecida como OC1) as disputas também foram marcadas pelo alto nível técnico dos competidores. Nas primeiras colocações, Murilo Pinheiro e Rogério Mendes travaram um duelo particular disputando a primeira colocação remo a remo a prova inteira, mas, ao final, foi Murilo quem levou a melhor.

Entre as mulheres da V1R, assim como aconteceu na V1, a líder Gabi Latini conquistou a primeira colocação com uma boa vantagem sobre as demais competidoras.

Alto nível dos competidores e disputas acirradas foram o tônico da prova. Foto: Carla Falleiros.

A prova também contou com disputas em dupla através da categoria V2R (OC2). Nessa disputa vale destacar a vitória da dupla Monica Pasco e Gabi Latini, campeãs respectivamente na V1 e V1R que juntaram forças para dar mais um show nas águas da Represa do Jaguari. Daniel Ruiz e Pedro Henrique Guimarães foram os grandes campeões entre os homens na classificação geral.

A segunda etapa do Brasileiro de Va’a nas categorias V1, V1R e V2R está marcada para o dia 19 de maio em Bertioga (SP). Fique ligado no Calendário de Eventos do Aloha Spirit Club e saiba onde e quando irão rolar os eventos mais bacanas do Brasil.

RESULTADOS GERAIS V1 / V1R / V2R

Pódio Feminino da V1. Foto: Carla Falleiros.

V1 MASCULINO

1 – Robert Almeida

2 – Paulo dos Reis

3 – Caue Serra

4 – Carlos Ribeiro “Chinês”

5 – Igor Lourenço Oliveira

6 – Marinho Cavaco

V1 FEMININO

1 – Monica Pasco

2 – Vanessa Veloso Soares

3 – Raquel Daoud

4 – Andressa Saboya

5 – Marise Medeiros

6 – Daniela Bertin

PARA VAA V1 MASCULINO

1 – Guilherme Borrajo

2 – Andre dos Santos Prates

3 – Francisco Pereira da Costa

4 – Leonardo Ghisoni

V1R MASCULINO

1 – Murilo Pinheiro

2 – Rogerio Mendes

3 – Cadu Zaidan

4 – Pedro Henrique Weichert

V1R FEMININO

1 – Gabi Latini

2 – Marta Terra

3 – Alice Nassif

4 – Dayone Rossi

V2R MASCULINO

1 – Daniel Ruiz e Pedro Henrique Guimarães

2 – Douglas Dias e Vinicius Zaidan

3 – Everdan Riesco e Andre Camilo

4 – Celso Filetti e Luiz Gustavo Esteves

V2R FEMININO

1 – Monica Pasco e Gabi Latini

2 – Luciana Furlan e Raquel Daoud

3 – Marta Terra e Vivian Liane

4 – Daniela Bertin e Vanessa Veloso

Os resultados oficiais completos serão publicados no site da Confederação Brasileira de Va’a – CBVAA.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.