3ª Etapa do Circuito Cearense de SUP Wave

Pedro Carvalho, campeão da primeira etapa, em Paracuru, na categoria Open. Foto: Talles Freitas.

O circuito cearense de stand up paddle wave “Surfando e Remando no Ceará” chega à sua reta final, próximos 20 a 22 de abril, recheado de muita emoção e adrenalina. Após a realização da 1ª Etapa na Praia do Paracuru e da 2ª Etapa na Praia da Taíba, praticamente todas as categorias estão com a definição dos campeões em aberto.

E para uma disputa que promete ser empolgante e acirrada, nada melhor do que um local prá lá de especial para sediar a 3ª e última etapa do circuito. O pico escolhido foi nada mais nada menos do que a famosa Praia do Porto das Dunas.

Localizada no município de Aquiraz, primeira capital do Estado do Ceará e distante menos de 30 km de Fortaleza, a Praia do Porto das Dunas abriga o internacionalmente conhecido complexo turístico Beach Park, onde se localiza o maior parque aquático do Brasil e que atrai turistas do mundo inteiro durante todo o ano.

A Praia do Porto das Dunas abriga o internacionalmente conhecido complexo turístico Beach Park, o maior parque aquático do Brasil. Foto: Reprodução.

Para quem é de fora do Ceará e gosta de turismo de qualidade, tai uma ótima oportunidade para conhecer a praia, suas atrações e ainda surfar e treinar na raia da competição. A diversão é garantida. Para os cearenses, treinar no Porto das Dunas não será tarefa difícil, pois a praia é bem localizada e de fácil acesso para todas as demais regiões.

Diversos fatores têm contribuído para o sucesso do circuito, um dos mais organizados em nível de Brasil, a começar pela maciça adesão dos atletas. Do Ceará, participam competidores da costa leste à costa oeste do Estado e também de Fortaleza.

Representantes das Praias do Iguape (Aquiraz), Paracuru (Paracuru), Taíba (São Gonçalo do Amarante), Jericoacoara (Jijoca de Jericoacoara) e de Fortaleza conferem ao circuito um caráter de bastante disputa local.

A categoria Feminino está cada vez mais forte no circuito e promete disputas intensas nas ondas de Porto da Dunas. Foto: Talles Freitas.

E para apimentar a competição, atletas de Pernambuco e do Rio Grande do Norte também tem prestigiado os eventos, agregando e aproximando importantes Estados nordestinos. A propósito, o grande destaque na categoria amador foi justamente o Potiguar Francisco Valdemir, que sagrou-se campeão da etapa, seguido do atleta local da Praia da Taíba, Célio Santos.

O Circuito Cearense de Stand Up Paddle Wave 2018 é promovido pela Associação de Stand Up Paddle do Ceará (ASUPCE) e tem o apoio da Athletic Sup League (ASL), liga dos atletas de sup wave e apoio da Prefeitura Municipal de Aquiraz.

Mais informações podem ser obtidas através do email [email protected] e interessados em participar da competição podem se inscrever através do link disponível na bio do instaram da ASUP (@asupce).

As categorias são: Iniciante, Amador, Open masculino, Open feminino, Master e Supermaster.

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.