Casper Steinfath completa a Viking Crossing 2.0

Casper Steinfath completa a “Viking Crossing” após remar por quase 20h ininterruptamente. Foto: Reprodução.

Após quase um mês de espera pelas condições ideais o dinamarquês Casper Steinfath realizou no último domingo (18) a “Viking Crossing 2.0”, tornando-se a primeira pessoa a completar, remando de stand up paddle, os 130 quilômetros do lendário estreito de Skagerrak, rota de navegação secular utilizada pelos seus ancestrais dinamarqueses para alcançarem seus vizinho do norte, a Noruega.

A remada começou na madrugada, a 1h em ponto, com Steinfath dando início a sua travessia imerso em completa escuridão. À medida que a luz do dia foi surgindo, o dinamarquês já havia alcançado uma distância considerável conseguindo superar dessa vez o mar agitado em meio a escuridão sem maiores problemas. Os ventos favoráveis ao downwind serviram de estímulo extra para seguir firme em sua travessia.

Assim, após quase 20h remando sem parar em meio ao mar congelante e agitado, ele alcançou seu destino: a pequena cidade norueguesa de Kristiansand.

Dessa vez a escuridão da noite foi superada. Foto: Reprodução.

SUPERAÇÃO

A conquista da travessia teve um sabor especial. No ano passado, a escuridão pesada e o oceano rebelde forçaram Casper a abandonar a travessia após sofrer com fortes enjoos e quedas sucessivas da prancha.

Ele então entendeu que seria necessário preparar-se mais, e, ao longo dos meses seguintes, intensificou os treinos durante a noite, adaptando seu corpo e sua mente para as condições extremas que enfrentaria durante a travessia.

O “viking do stand up paddle” torna-se agora  primeira pessoa a remar de SUP entre as duas nações escandinavas, e ao fazê-lo, Casper acrescenta seu nome ao lado de nomes como Bart de Zwart e Chris Bertish, aventureiros que completaram travessias épicas remando em pé.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.