Suíça sedia a primeira prova de SUP em uma caverna

Competidores se aventuram pelas águas águas do Saint-Leonard, o maior lago subterrâneo da Europa. Foto: Tomas Eker.

A Suíça está se firmando como um dos países que oferecem as provas mais criativas de stand up paddle do mundo. Após sediar a prova de race extremo Gla Gla Race, realizada na altura dos Alpes Suíços e a temperatura negativas, o país recebeu, no último sábado a primeira competição de SUP realizada dentro de uma caverna: A “Bat Race 2018”.

A “Race dos Morcegos” também foi realizada nos Alpes, só que dentro de uma montanha, a cerca de 50 metros abaixo da superfície.

As disputas ocorreram num formato de semelhante ao sprint, mas dentro de um circuito com contornos de boias, pelas águas do Saint-Leonard, que é o maior lago subterrâneo da Europa, com 250 metros de extensão. A prova foi organizada e patrocinada pela marca Red Paddle Co e todos os competidores usaram o mesmo tipo de prancha inflável fornecida pelo patrocinador.

Races únicas como esta são uma ótima maneira de promover nosso esporte. Não só por serem divertidas, mas, também, por criar um conceito de “novidade especial”, que acaba por atrair interesse também de pessoas não necessariamente ligadas ao stand up paddle.

E o caso da Bat Race não poderia ser mais emblemático. A prova atraiu não só a mídia especializada, bem como grandes veículos da Suíça e da França, que cobriram a competição divulgando-a ao longo da semana em seus noticiários.

Confira abaixo mais fotos da Bat Race 2018. Créditos: Tomas Eker

Custom Gallery: images not found

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.