Guilherme Reis focado no Aloha Spirit Festival

Prata da casa, Gui dos Reis deu seus primeiros passos no universo das competições no Aloha Spirit Festival realizado na sua cidade natal, Ilhabela. Foto: Ale Socci.

Prata da casa e com total identidade com o evento, onde deu seus primeiros passos no esporte, Guilherme dos Reis tem tudo para voltar a ser um dos grandes nomes na abertura do Aloha Spirit Festival, nos próximos dias 23 a 25 deste mês, em Ilhabela.

Aos 19 anos e dono de nada menos que quatro títulos no stand up paddle, o atleta competirá na sua modalidade oficial, o SUP, tanto na prova longa, quanto na técnica, bem como ajudará a sua equipe na va’a OC6 (Base Alpha) e ainda no Waterman, um triathlon aquático, com natacão, sup e paddleboard.

As disputas serão na Praia do Perequê, local tradicional do Aloha Spirit e exatamente onde Gui começou a competir. “Competi o SUP na Kids e fiquei em terceiro. Meu pai ficou em sexto. A gente viu que tinha potencial para poder ir melhor nas provas. Começamos a treinar e gostando cada vez mais”, lembra o filho de Paulo dos Reis, o Paulão, um dos principais nomes do SUP e do va’a nacional.

Apesar de se dividir entre quatro provas desgastantes, a prioridade ficará mesmo para o SUP: “Minha prioridade é o stand up, as outras vou tentar fazer bem”, fala Gui, confirmando ter fôlego para todas as disputas. “Com certeza. Treino para isso”, enfatiza.

O início no esporte foi em 2012, no Aloha Spirit. Foi três vezes campeão nacional júnior e como profissional faturou mais quatro conquistas, duas no Circuito Brasileiro e duas no Aloha Spirit Festival, em 2016 e 2017, além das modalidades Sprint e maratona. “Quando entrei de vez como profissional, em 2014, fiquei em sexto. No ano seguinte fui vice, com vitória do Animal (Luiz Guida) e ganhei os dois últimos anos”, conta Gui, também motivado para vencer em casa novamente.

Além das atividades esportivas, o cinema também será destaque no Aloha Spirit Festival que acontecerá nos próximos dias 23 a 25, em Ilhabela.

“Meu objetivo é ganhar no SUP. Mas a gente sabe que tudo pode acontecer. Ganhei os dois anos passados e quero de novo agora”, fala o atleta, explicando a sua intensa preparação esportiva: “Toda segunda, quarta e sexta-feira eu faço SUP de manhã e de tarde, e capoeira de noite. Na terça e quinta, SUP de manhã, canoa de tarde e jiu-jitsu de noite”.

Maior evento de esportes aquáticos da América Latina, o Aloha Spirit Festival terá disputas de Va’a/canoa polinésia, OC6, OC2 e OC1, Surfski individual ou duplas, Natação em águas abertas 1.500 e 3.800m (esta válida como seletiva para a prova de Alcatrazes) e Water Relay 5x200m, Waterman, Apneia, Stand Up Paddle profissional e amador e Paddleboard. Outra atração será o slackline, com gestão da Gibbon.

Além das disputas esportivas, o evento contará com atividades culturais, como o Festival Aloha Spirit de Cinema. O Aloha Spirit 2018 tem os patrocínios de Booking.com, Riachuelo e Prefeitura Municipal de Ilhabela. Apoios: Fina Frutas, Aqua Sphere e Linktel. Realização: Associação Magna de Desportes com produção da Ecooutdoor.

Saiba mais sobre o Aloha Spirit, no site oficial www.alohaspiritclub.com.br e nas redes sociais: youtube.com/alohaspiritBRinstagram.com/alohaspiritbrasil e facebook.com/AlohaSpiritBrasil.

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.