SUP em destaque nos Jogos Cariocas de Verão

Finalistas SUP Wave Open Masculino. Foto: Reprodução

A praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, foi palco, no último final de semana da edição 2018 do Oi Jogos Cariocas de Verão. Um super evento de esportes ao ar livre que reuniu cerca de cinco mil atletas competidores, entre amadores e profissionais, em 13 modalidades distintas, entre elas o SUP Race e Wave.

Na categoria Wave, que rolou em pequenas, porém divertidas ondas. Na Open Masculino, que contou com a participação de atletas locais e de outros estados, a vitória ficou com Ian Vaz, seguido pelo gaúcho Junior Lisboa, na segunda colocação, seguido por Kauai Pinheiro, em terceiro, e Bezinho Otero, completando o pódio na quarta colocação.

Já entre as mulheres, o pódio foi dominado por atletas do Rio: Fernanda Freitas ficou com a vitória seguida por Leticia Aiache, Stephanie Romanelli e Lena Guimarães, respectivamente na segunda, terceira e quarta colocação.

Américo Pinheiro (foto) foi destaque nas duas modaliades de SUP. Foto: Reprodução.

Entre os Masters, vitória de Américo Pinheiro seguido por Claudio Mello “Cabelo”, em segundo, Andre Freitas, em terceiro e Ivan Moreira, em quarto.

Outra atração da prova foi a prova de SUP race, que mesmo não sendo uma prova oficial, contou com a presença de grandes nomes do estado na modalidade.

Destaque para Marcio Adriani que faturou a Race Open Masculino conseguindo abrir boa vantagem desde a largada ao surfar um “back wash” com sua 12’6” ainda na arrebentação da Barra.

Prova de SUP Race contou com a presença de grandes nomes do estado. Fopto: Reprodução.

Quem também se destacou nessa prova foi Américo Pinheiro, que chegou na segunda colocação, porém, por estar inscrito na Master, só pontou nesta, ficando com o título.

Bruno Torquato, outra fera do SUP Race carioca chegou na terceira colocação geral o que lhe garantiu o vice-campeonato da etapa.

Entre as mulheres da Race Open, vitória da bicampeã brasileira Lena Guimarães, seguida por Ariani Theóphilo, na segunda colocação, e Danielle Gregory, em terceiro.

A prova não ofereceu premiação em dinheiro, porém, os finalistas foram agraciados com vouchers que dão direito a troca por produtos em uma loja de artigos esportivos da Cidade Maravilhosa e o grande destaque foi para a família Pinheiro. Américo, Lena e seu filho, Kauai, faturaram R$ 4.300,00 em prêmios!

Visão aérea do evento que contou com uma super estrutura. Foto: Reprodução.

Oi Jogos Cariocas de Verão – Resultados

Wave Open Masculino

1 – Ian Vaz

2 – Junior Lisboa

3 – Kauai Pinheiro

4 – Bezinho Otero

Wave Open Feminino

1 – Fernanda Freitas

2 – Leticia Aiache

3 – Stephanie Romanelli

4 – Lena Guimarães

Wave Master

1 – Americo Pinheiro (2º na geral)

2 – Claudio Mello “Cabelo”

3 – Andre Freitas

4 – Ivan Moreira

Race Feminino

1 – Lena Guimarães

2 – Ariani Theophilo

3 – Danielle Gregory

Race masculino

1 – Marcio Adriani

2 – Bruno Torquato

3 – Daniel Fernandes

4 – Ricardo Mirapalheta

Race Masculino Master

1 – Américo Pinheiro

2 – Jorge Soares

3 – Ivan Mundim

Fun Race Masculino

1 – Lucas Santos Tomagnini

2 – Anderson Miranda da Silva

3 – Kauai Guimaraes

Fun Race Feminino

1 – Claudia Mundim

2 – Rita Mondonico

3 – Monica Matos Nogueira

GALERIA DE IMAGENS

Custom Gallery: images not found

 

Spread the love

About the author

Da Redação

Da Redação

Aloha Spirit Club é a maior fonte de informação sobre water sports da América Latina. Nossa equipe traz até você conteúdos de qualidade e antenados com as novidades e tendências desse universo.


error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.