APP World Tour define tamanhos de pranchas para o circuito em 2018

app world tour
Circuito tem quatro etapas de SUP Race confirmadas para 2018. Foto: Divulgação Waterman League.

O APP World Tour, circuito mundial de SUP organizado pela Waterman League, agora com apoio da ISA (International Surfing Association), anunciou nesta sexta-feira (26) quatro etapas confirmadas para o circuito em 2018. As provas serão realizadas nos Estados Unidos (Nova Iorque e São Francisco), França (Paris) e Inglaterra (Londres), sendo a Nova Iorque em formato “Grand Slam”, com disputas de Wave e Race. As datas e premiações foram divulgadas da seguinte forma:

  1. Londres, Inglaterra

7 a 8 de julho
Modalidade: Race
Prêmio-dinheiro: US $ 30.000

  1. Nova Iorque, EUA

15 a 23 de setembro (Race 15 – 19 / Wave 18 a 23)
Modalidade: race e Wave
Prêmio-dinheiro: $ 55.000

  1. São Francisco, EUA

15 de outubro – 2 de novembro (a prova será realizada dentro de um período de espera)
Modalidade: Race
Prêmio-dinheiro: $ 50.000

  1. Paris, França

8 a 9 de dezembro

Modalidade: Race
Prêmio-dinheiro: US $ 30.000

CHOOSE YOUR WEAPON

Para Candice Appleby (foto) a escolha de tamanhos de pranchas entre homens e mulheres atende a tendência entre as principais provas de SUP race do mundo. Foto: divulgação Waterman League.

Uma das grandes questões que assolam o mundo das competições internacionais de SUP Race atualmente é a questão do tamanho das pranchas. Enquanto alguns defendem a manutenção do tamanho 12’6″ como limite para a categoria Elite, é cada vez maior a adesão das 14 pés nas provas internacionais mais importantes para a categoria Elite.

No caso da APP World Tour, que até 2017 adotava a 12’6″ como limite para a Elite, as coisas irão mudar para este ano. A partir de agora, os homens que competirão na categoria Elite poderão usar pranchas até 14 pés, já as mulheres até 12’6″. A escolha por um limite máximo ao invés de um padrão de tamanho estabelecido foi feita em função das características distintas em cada raia das provas escolhidas em 2018. Enquanto Paris e Londres são disputadas em “flat water”, Nova Iorque e São Francisco serão disputadas no mar, em meio a ondas, condição na qual uma prancha menor pode ser mais adequada para o competidor.

Aloha Spirit Club é a mais nova plataforma de water sports criada em parceria por João Castro (CEO da Ecooutdoor Sports Business) e Luciano Meneghello (fundador da revista Fluir Stand Up e site SupClub).

 

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.