Divulgada a lista de atletas campeões 2017 que serão premiados

Voltamos a realizar a premiação dos campeões do circuito Aloha Spirit a cada ano. A finalidade é fortalecer uma das principais potencialidades do evento. O título Aloha Spirit é considerado por sua magnitude, um dos mais importantes do Brasil e de 2018 em diante, vamos definitivamente dar a devida importância para ele.

Nós tínhamos este reconhecimento, mas não víamos isso como uma das prioridades para o circuito, porém algumas coisas bastante importantes vinham ocorrendo e não há como não assumir que ser campeão do Aloha Spirit Festival, é sim algo significativo para cada atleta, de cada modalidade.

IMPORTÂNCIA

A presença da mídia nas etapas, muitas vezes até sem ser comunicada, no pós evento a agencia recebe muitos e-mails e telefonemas de veículos de imprensa, até aquelas não segmentadas, nos pedindo release e resultados. Até algumas mídias internacionais já começam a falar do Aloha Spirit, como o SUP RACE, que dispensa apresentações.

Em nossa arena estão não só os principais nomes, as principais equipes, duplas e Waterman’s do Brasil, como uma centenas de amadores, competitivos ou não, que podem surpreender, como já aconteceu.

Os atletas hoje confirmam que em seus projetos pessoais, apresentações para manutenção ou pedido de patrocínio, suas colocações no Aloha Spirit fazem parte dos resultados ou conquistas, assim como as fotos, que mostram uma quantidade imensa de pessoas assistindo o evento e consequentemente, vendo marcas expostas pelos atletas em remos, canoas, pranchas, vestimenta e etc.

A SERIEDADE DO TÍTULO

Existem regras bastante claras no regulamento que protegem este título. Não queremos e não seremos um evento onde a premiação seja farta, simplesmente por dar. Queremos que os atletas vejam a importância deste título, que conquistem ele com garra e vontade. Por este motivo é que foram criadas regras que garantam “DISPUTA” é assim sempre será!

Categorias onde poucos frequentaram, onde no mínimo 3 a 5 participantes não tenham corrido o circuito inteiro, não são premiados. Mais uma vez, isso está no regulamento desde o início do ano.

Especificamente a categoria OC6, canoa Havaiana “CLUBES”, foi uma tentativa bastante frustrante. Não há como controlar equipes que são de fato formadas por integrantes do mesmo clube, inscritos de fato nestes. Desejávamos seguir um modelo pensado pela CBVAA, mas ela mesma encontrou dificuldades.

Por em nenhuma das categorias CLUBE, termos obtido a exigência que caracteriza “disputa”, de acordo com o regulamento, esta categoria não ó não será premiada, como passa a ser extinta do Aloha Spirit Festival

OBRIGAÇÕES DO ATLETA

Erros podem acontecer nos resultados e ranking, mas o atleta tem por obrigação, verificar dentro do tempo hábil e comprovar o erro, solicitando a correção.

Nas etapas, após a divulgação do resultado, em painel  ou em nosso aplicativo, os atletas tem 20 minutos para entrar com qualquer recurso. No caso do Ranking, após divulgado, são 30 dias.

Após estes prazos o atleta perde o direito de reclamar e entendemos que, se a reclamação vier após o tempo estipulado, está caracterizado o desinteresse pelo título do campeonato.

Fugindo um pouco das regras que validam ou não o recebimento de premiação, neste ano, em alguns casos, a organização foi um pouco flexível e decidiu premiar alguns casos. A mesma se vale deste direito por entender que esta ação, neste ano, fará com que a categoria cresça, sem que haja nova flexibilização a partir de 2018.

O nosso título é importante a para que se mantenha assim, temos que ser rigorosos.

Parabéns aos campeões e todos se programem para 2018, pois vamos dar ainda mais suporte aos que vencem as etapas, levando-os para entrevistas nos bastidores, na Tv, apresentando-os para a mídia, falando posteriormente deles em mídias segmentadas.

Não basta ser campeão, o campeonato precisa ajudar o atleta a aparecer e obter maior sucesso em sua carreira.

FESTA DE PREMIAÇÃO

A festa seria realizada em São Paulo ou Rio de janeiro, em um dia de semana, para exclusivamente comemorarmos os 10 anos do evento e aproveitaríamos para fazer a entrega dos prêmios, porém entendemos que fica mais fácil para a grande maioria, que já estará indo a Ilhabela no final de semana da prova, participar desta festa lá, na quinta feira que antecedo o evento.

A festa será de comemoração dos 10 anos e entrega do título de campeão do circuito 2017. Acontecerá na Marina Porto Ilhabela e em breve os detalhes serão todos divulgados.

Aloha.

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.