Que tal dividir a prancha com seu melhor amigo?

Levar o cão para passear pode ser mais divertido que nunca. Curtir um Sup com seu pet pode render muita emoção e aventura, uma atividade perfeita para praticar exercícios em meio a natureza na companhia do seu melhor amigo.

Todo cachorro pode embarcar nessa aventura, desde que ele goste de água. As raças golden e labrador são perfeitas para essa experiência, pois não dispensam uma brincadeira aquática. Equilíbrio e paciência são quesitos principais na hora de se aventurar, sem restrições a diversão é garantida.

O primeiro passo é saber se o animal se sente tranquilo sobre a prancha, pois nem todos os cães aceitam o novo desafio, as vezes por medo ou por não conseguirem se adaptar a situação. Não jogue seu animal de uma vez na água, isso pode traumatiza-lo. De um jeito ou de outro ele irá nadar, mas se for de uma maneira brusca pode acabar com a sua intimidade com água. Respeite a vontade dele, observe no início, se ele gostar a curtição é certa. 

Mas em toda brincadeira os cuidados e segurança devem estar presentes, alguns praticantes optam por um colete para auxiliar o amigo que não é um “waterdog” nato.
Não podemos esquecer também que no Brasil, existem leis nos que determinam a entrada ou não de cães nas praias. Então antes de começar a praticar com seu amigo se informe se na sua cidade a entrada do pet é permitida.

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.