Por eles: vencedores, como foi a etapa de Cabo Frio

Milhares de pessoas lotaram a Praia do forte no último final de semana onde se consolidou a segunda etapa do maior festival de competições aquáticas da América latina, sim o maior e mais emocionante, regido pelo espírito de Aloha. Sem contar com a emoção que contagiou a arena a cada largada de uma prova. Veja o que os atletas campeões dessa etapa tem a dizer sobre essa experiência:

“Esta etapa de Cabo Frio foi sensacional! Presenciei mais uma vez a energia revigorante do Aloha. Deixei Cabo Frio com a sensação de objetivo cumprido, venci todas as provas:3km; 2km no geral feminino e revezamento. Foi uma oportunidade de fazer mais uma prova no mar e conhecer pessoas incríveis. Sigo com a programação de treinos para o campeonato mundial de maratonas aquáticas que ocorrerá no mês de julho em Budapeste/Hun e o Aloha me trouxe ainda mais motivação nessa reta final. ”  Betina Lorscheider, Atleta natação, primeiro lugar 3km.

“Foi excelente! Nossa canoa é sem dúvida formada por grandes remadores, só treinamos duas vezes juntos, na verdade competimos nessas duas vezes, em Ilhabela e agora Cabo Frio.
Antes do meio conseguimos ultrapassar a equipe SAMU, chegamos a ficar 1km ou 2km em vantagem… sentimos um pouco a falta do conjunto, mas foi uma grande prova e estamos muito felizes em ter participado de mais uma etapa do Aloha! ”
Américo Pinheiro, equipe Tahoe Va’a segundo lugar Oc6.

 

 

 

 

 

 

“Bom, essa prova foi válida como brasileiro, estávamos bem preparados com vento de grande intensidade e leve ondulação, o que deixou a prova ainda mais técnica. Conseguimos largar forte, lado a lado com a equipe Tahoe, principal adversário. Foi uma competição de nível bem alto, bem organizada e com ótimas condições. Cabo Frio foi lindo! ”
Paulo dos Reis, Equipe SAMU Va’a primeiro lugar Oc6.

 

 

 

 

 

 

“A prova foi ótima, com boas condições e me exigiu muita técnica! É muito gratificante ver essa categoria ganhando mais adeptas. Como nessa categoria a prancha é maior, o surf nas ondas permite ir mais longe. É importante também levar através do esporte a conscientização ambiental, ampliando o número de participantes a cada etapa. ” Marcela Carrocino, segundo lugar no Sup Race 14.

“Nossa equipe foi composta por atletas de Santos, São Vicente, Vitória e Niterói. Essa foi a primeira etapa seletiva para o Sul-americano no Peru, sentimos na água a falta de treinamento coletivo, pois treinamos muito separadas. O Aloha me surpreende cada vez mais, participo desde o primeiro. É um mega evento, muito gratificante e sempre uma surpresa inédita! ”
Rayssa Correa, equipe Venus Va’a, segunda colocada na Oc6 feminino Open.

“Nesta etapa de cabo frio foi minha primeira prova no profissional, estou treinando, e mesmo não tendo feito um tempo que gostaria para mim foi bom fazer a prova em 1h22 min.  Acredito que o nível de dificuldade tenha sido maior pelas ondas na saída e na chegada, porém, serve como um ótimo combustível para empurrar a minha preparação para os próximos. Certamente estarei em Salvador!”
Jade Lumi Satomi, atleta Sup race 12’6, quarto lugar.

 

 

 


“Alucinante! Foi minha primeira experiência no Aloha e fiquei muito satisfeita! Um bom evento e com alto astral! O clima contribuiu muito para que ficasse tudo ainda mais bonito. Eu estava com uma prancha nova, meu primeiro contato com ela foi na prova dos 9km. Fiquei surpresa em conseguir 2 pódios no race e na técnica, ambos em 3º lugar com uma prancha que ainda não dominava. Estou muito feliz!” Ursula Schumm, atleta Sup race 12’6, terceiro lugar.

“Adorei fazer parte do Aloha de Cabo Frio que sempre associa gente bonita e saudável, com lugares lindos e esportes. É um prazer fazer parte das maratonas aquática que demonstram um nível elevado dos competidores.
Paulo Lerner, Segundo Lugar 2,0 km e primeiro lugar Water Relay equipe Elo. 

Um pouco sobre a perspectiva dos que engrandece nosso evento com a sua participação, embora não seja uma visão única o sentimento que contagia é o mesmo.

Daqui seguimos para Salvador, onde será sediada a nossa última etapa de 2017 nos dias 22, 23 e 24 de setembro. Não fique de fora!

(Tentamos contatos com os atletas campeões de diversas etapas, mas não houve retorno de todos, está aqui os depoimentos apurados até o fechamento da matéria).

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.