3 razões que tornam a Canoa Havaiana um esporte de bem-estar

As vantagens de se praticar esportes com remo são bem notórias, melhora humor, condicionamento físico e até mesmo questões cardiorrespiratórias. Quem participa do Aloha Spirit sabe bem disso! Separamos aqui 3 motivos para você que tem vontade de entrar nessa onda e se aventurar na água, seja profissionalmente ou só por diversão.

Antigamente as canoas havaianas eram usadas como meio de transporte pelos povos da Polinésia, e sua relação com o surf é fortíssima. Mas você já parou para pensar em quantos benefícios a pratica dessa modalidade pode trazer a saúde? Pois é, o esporte proporciona várias melhorias no bem-estar. Além das competições, muitas pessoas estão aderindo cada vez mais a essa atividade na busca por uma vida saudável.

Adeus estresse!

A rotina de trabalho e a correria do dia a dia podem nos deixar de mau humor, o que não é saudável! Um esporte interativo, prático, natural e sociável pode ajudar deixando sua mente longe de preocupações. O trabalho em equipe, contato com a natureza, sincronia entre os atletas é o que tornam essa prática uma grande aliada na hora de amenizar o estresse. Deixando as pessoas mais relaxadas e amigáveis, já que o trabalho em equipe é diário.

“O combate ao estresse acontece principalmente pelo espaço onde a atividade é realizada, ao ar livre, em uma lagoa ou no mar. Impossível estar estressado enquanto você rema.” conta Renata Beatriz Asaro atleta de Canoa Havaiana.

Desenvolvimento Físico

Os exercícios durante a remada fazem com que os músculos abdominais, da região lombar, pelve e quadril chamadas de região do core, sejam mais fortalecidos com a sequência durante a execução. Esse conjunto é responsável por quase todo o sustento e estabilização dos nossos movimentos corporais. Além disso, esse tipo de atividade diminui as chances de lesões.

Perda de calorias.

Cada remada na canoa consiste a uma abdominal devido ao contínuo trabalho na região, o que possibilita a queima mais aceleradas das calorias acumuladas. Com toda certeza a Canoa Havaiana pode sim ajudar a emagrecer, além de fortalecer braços e pernas e contribuir com o ganho de massa magra.
Com tudo é preciso ter uma alimentação que deve ser observada e sem exageros, pois ela dá mais energia para realizar as tarefas diárias, porém, nenhum esporte faz milagre sozinho.

 Maria Paula Paz

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.