Divulgado os percursos da etapa Cabo Frio

Após a reunião realizada com a Capitania dos Portos de Cabo Frio, uma reunião onde tivemos a grata recepção de oficiais com grande simpatia por esportes, já podemos divulgar os percursos que estão sob a aprovação desta delegacia.

Levantando apenas alguns pontos importantes:

Canoa Havaiana / Va’a será válido para o Brasileiro da CBVAA. A primeira etapa sob a nova gestão da nova confederação, não poderia começar em melhor lugar. Cabo Frio é conhecido por seus mares desafiadores e por este motivo o diretor técnico da modalidade, Dave Macknight, optou pelo percurso já bem conhecido e tradicional na região. As provas com 15 Km farão o retorno na ilha em frente a Praia do Pontal, lá existirá uma boia de contorno obrigatório, evitando risco com uma laje de pedra lá existente. As demais provas terão 10 Km e farão o contorno em uma boia, distante 5 Km da largada.

Stand Up Paddle terá provas de 1, 3, 6 e 9 Km e será mais cedo que o habitual. A organização decidiu antecipar a prova, evitando avançar no período da manhã quando os ventos já começam a ficar mais fortes. A prova Kids terá 500 metros, Junior 1.000 metros e a SUP técnico, que vale premiação em dinheiro, só será definida e explicada no dia da largada, pois os ventos e ondas é que vão determinar a posição das boias.

A Natação em águas abertas inverteu os dias de prova longa e curtas. A prova que normalmente tem 3.500 metros terá 3.000, atendendo a pedidos oficiais, e será realizada no sábado, após o stand up paddle. As provas de 1.000 e 2.000 metros, assim como a prova de revezamento, serão no domingo. Tudo isso já estava em cronograma antes do início das inscrições.

Paddelboard e Paddleboard adaptado serão junto com a prova de Stand Up Paddle longa distância, no sábado e manterão os 3 Km de distancia.

As demais provas estão com percursos prontos e sem grades novidades que exijam maiores explicações.

As inscrições estão abertas e o Lote 1 termina dia 15 de abril. www.alohaspiritclub.com.br

 

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.