Inscrições para Cabo Frio abrem dia 31 de março

Logo logo a segunda etapa do campeonato Aloha Spirit Festival, estará sendo realizada em Cabo Frio, na praia do forte, no canto do Forte, onde as águas são mais abrigadas. Atletas da região dos lagos, mas principalmente da cidade de Cabo Frio, estão comemorando o retorno do evento à cidade onde esteve há aproximadamente 4 anos atrás.

Esta segunda etapa promete ser tão grande quanto Ilhabela, pois além das modalidades Surfski, Paddleboard, Waterman e apneia, é certo que a natação em águas abertas, canoa havaiana e Stand Up Paddle vão bombar! A Canoa Havaiana por que será a primeira etapa do brasileiro de 2017 e já sob a nova gestão ou confederação, que agora cuida da modalidade. Até mesmo uma estrutura de pesagem das canoas vai ser montada na arena. O Aloha já recebe mais de 13 estados brasileiros em suas etapas, mas sendo um brasileiro é claro que o número será ainda maior.

A natação em águas abertas vai certamente receber boa parte dos atletas que estiveram em Ilhabela, mas é sabido que, no Rio de Janeiro o número de praticantes é enorme e muitos ainda não participaram do Aloha Spirit ou sempre aguardam o evento passar pelo estado para participarem. Além disso, neste ano, temos a direção técnica do renomado atleta e treinador Samir Barel e provas para todos os “braços”. 1.000 e 2.000 metros, 3.500 metros e a nova prova de revezamento misto, a WATER RELAY 5 por 200 metros.

Em Ilhabela um novo recorde foi quebrado no Stand Up Paddle, com mais de 360 atletas na água. Por incrível que pareça, 35% destes remadores em Ilhabela já eram do estado do Rio de Janeiro, mas sabemos que, assim como na natação, sendo uma etapa no estado, este número será ainda maior. Os melhores atletas da modalidade, já estão confirmando presença, pois além de o Aloha Spirit pagar premiação em dinheiro para esta modalidade, é a competição mais disputada e a que maior retorno de imagem entrega para estes grandes nomes, por isso a participação no Aloha Spirit é tão importante.

Atletas inspiradores, amadores que são apaixonados pelo SUP, são a grande maioria e vem dos mais diferentes cantos do Brasil. Interior de São Paulo, Minas Gerais, Pantanal, Belém do Pará, Rio Grande do Sul, de onde o grande grupo da Kite Sul, entre outros, sempre desembarca no Aloha Spirit com dezenas de atletas, muitos de grande qualidade e que começam a se destacar nas provas, fruto também do ótimo trabalho realizado pelo professor Paulo Prass que treina e orienta boa parte destes remadores.

Não há dúvidas de que o Aloha Spirit cabo Frio será sim uma bela festa como foi a primeira etapa. na sexta feira teremos a retirada de kits, reconhecimento de raia, aloha sunset e o Festival Aloha Spirit de Cinema que tem o patrocínio da Booking.com e realização do Ministério da Cultura, projeto incentivado pela Lei Rouanet.

A etapa conta também com o Apoio da Prefeitura Municipal de Cabo Frio, Sea Doo, Suco Do Bem, Flormel e Mistral. A realização é da Associação Magna de Desportes e a produção da Ecooutdoor Sports Business.

A segunda etapa acontece nos dias 2, 3 e 4 de Junto. Inscrições no site www.alohaspiritclub.com.br

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.