Yoga aberta para atletas e público

A Yoga sempre fez parte do Aloha Spirit, sempre teve seu espaço físico no evento, mas em dado momento deixou de ser apresentado. Com a aproximação do ano de 2018, quando o evento vai completar 10 anos de vida, não só a Yoga, mas outras peças voltam a ser encaixadas para que tenhamos a retomada do conceito festival.

É com muito orgulho que apresentamos a coordenadora e instrutora deste espaço e práticas.

Paula Rodrigues, 35 anos reside em São José dos Campos- SP, é instrutora de Yoga Solo, Vayu Yoga ( Yoga com acrobacias aéreas), Sup Yoga ( Stand Up Paddle Yoga) e ainda “sobra tempo” para ser atleta da Equipe Odoya de Canoa Havaiana!

Paula descreve a Yoga da seguinte maneira:

“Atletas de resistência estão constantemente se esforçando para encontrar o equilíbrio adequado dentro de seus corpos para que eles possam continuar a progredir em seus treinamentos. Lesões e desgaste mental podem inibir a capacidade do atleta para treinar e progredir de maneira consistente, resultando em uma perda de tempo preciosa para a melhoria.

O Yoga desenvolve consciência corporal e equilíbrio entre força e flexibilidade. Um componente importante tanto para o treino quanto para a competição, que muitas vezes pode ser esquecido, é o componente mental do esporte. Esportes de resistência exigem uma quantidade incrível de foco, persistência, paciência e adaptabilidade.

Um atleta pode estar na melhor forma de sua vida, mas se no dia da prova a sua cabeça não está, tampouco seu corpo pode estar. A pratica de Yoga melhorar o foco mental utilizando tanto a respiração quanto o corpo como âncoras para a mente. Yoga incentiva o praticante a utilizar todos os grupos musculares ao executar determinadas posições e alongamentos.

A concentração e a respiração guiando a atenção, na execução desses movimentos de equilíbrio, força e flexibilidade resultam em autoconhecimento e noção de limites. E conhecendo cada ponto do seu corpo você com certeza vai entender quando deve dar um descanso para a recuperação muscular e previnir lesões.

Yoga vai ensinar a despertar  a sua força, foco, e atenção para suportar os treinos e estresse de uma competição, e a relaxar e recuperar pós treino e competição. Yoga para equilibrar força, flexibilidade, amplitude, foco, persistência, para aumentar a capacidade pulmonar, soltar e liberar tensões e relaxar.”

Para os familiares, amigos e curiosos que estarão na arena, basta se informar sobre s horários no site ou aplicativo do Aloha Spirit, se apresentar no espaço Aloha Spirit Yoga e aproveitar cada momento sob a orientação desta experiente instrutora.

Os horários serão inseridos no cronograma em breve.

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.