Grandes nomes e um grande campeão na OC1 masculino.

Entre as muitas canoas que largaram, inscritas eram 150, uma pergunta era feita após olhar para os atletas no congresso técnico: “quem vai ganhar?”  Estavam lá: Rafael Leão, Murilo Pinheiro, Felipe Newman, Sergio Prieto, Rogério Mendes, entre outros grandes nomes.

Largada dada e Rogério Mendes já disparou na ponta e seguiu assim, sem ser ameaçado, até o fim. Vejam bem! Nesta mesma raia existiam grandes nomes, como já citado e a vitória não foi apenas chegando na frente, mas sim com uma boa distancia dos demais, remadores de altíssimo nível e experiência.

Quem conhece o Rogério e acompanha ele nos seus esportes, pode ver que se trata de um cara que é a tradução da palavra FOCO. Rogério é o tipo de atleta que monta o desafio, vai lá e faz! Corridas fora do asfalto, natação, triathlon, stand up paddle e por aí vai, sempre com bons resultados ou objetivos alcançados.

Rogério andava afastado do Aloha Spirit, mas certamente estava treinando muito, pois a maneira com que remou e finalizou a prova, é algo que não nos faz pensar diferente. Sim, ele tem certeza de onde quer chegar e só descansa quando alcança, se é que podemos pensar que ele descansa.

Sim, ele já era um grande representante da modalidade e categoria, mas a sua performance na prova em Ilhabela foi algo de espantar.

Em breve teremos a primeira etapa do brasileiro, em São Paulo e o Aloha deve ter servido para que os competidores pudessem se reencontrar e se avaliar. Crtamente Rogério levantou a bandeira de alerta e é claro que no Brasileiro o “bicho vai pegar”.

O Aloha Spirit parabeniza o atleta e também se desculpa pelo erro na cronometragem, que tirou de maneira bastante triste o Rogério da celebração no lugar mais alto da premiação. Embora isso tenha acontecido, não podemos deixar de mencionar a postura bastante bonita do atletas Felipe Newman, que imediatamente ao ser chamado em primeiro lugar, declarou estar errado o resultado e entregou a sua medalha para o verdadeiro campeão.

Embora o Rogério e o Felipe estejam já na faixa etária “máster”, vale dizer que, não estamos falando aqui do campeão máster, mas de um campeão e vice campeão, Rogério e Felipe, que conquistaram esta posição no geral, na frente dos demais que estavam competindo.

Parabéns a todos, parabéns Felipe Newman e Aloha Rogério Mendes.

Os resultados OC1, OC2 e V1, masculino, feminino e mista, passam por conferencia e serão disponibilizados em breve.

João Castro

Spread the love

error: Entre em contato para ter essa noticia em seu site. Obrigado.